Vida e Arte

Pessoas que não cantam, ou pintam, ou desenham, ou que não escrevem, pessoas que não criam arte ou tem qualquer visão de apreciação para com a arte, são simplesmente suicidas.
Estão matando almas, sonhos ou projetos de vida. Aniquilam fagulhas de esperanças que seguramente venham  precisar no futuro distante ou eminente.
É comprovado que as artes salvam vidas por onde se deixam acessar e este movimento não é exclusivo de crianças carentes, jovens tímidos ou deficientes físicos.
A doce mão das artes acalmam corações tempestuosos de pais de família ou adoçam as tarde de donas de casa cansadas. Pessoas comuns com rotinas mecânicas e pesadas que precisam de uma hora de fuga para o tranquilo mundo do imaginário.
Tudo inspira arte, na medicina ou na loucura se criam personagens ou aspectos para haver distinção entre os planos, como na arte palpável e na arte sentida, que conduz á existência de dois mundos, o real e o ideal.
Advertisements

Published by

TaninhaNeta

Nascida em Vitória E.S. mas baiana com certeza. Não de uma cidade específica da Bahia, mas de boa parte dela, já que minha existência percorreu 07 cidades de regiões diferentes do Estado em 33 anos. Agora sou filha, sobrinha, irmã, cunhada, mulher, nora, mãe e madrinha, nesta ordem. Tenho rituais do dia a dia e gosto muita da minha rotina organizacional, mas detesto rotina de vida, vai entender... Está sou eu. Letras e palavras, perdida sem profissão mas cheia de paixões por este mundo cheio de opções.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s